Seu Estilo conscinete

CONSULTORIA DE IMAGEM - seu estilo consciente 

O trabalho de Consultoria de Imagem - Seu Estilo Consciente é feito para mulheres que querem mudar o jeito de ver e consumir moda. Que entendem que ser é mais importante que ter e que tem consciência que nossas escolhas de consumo causam impacto. Mas, como este é um serviço bem personalizado e cada cliente tem necessidades diferentes, o programa sempre será adaptado de acordo com suas prioridades. 

1- Olhar para dentro: Descobrindo quem é você

Você conta por que procurou uma Consultoria de Imagem e o que espera do trabalho. Vive um momento de reflexão e autoconhecimento. São usadas algumas ferramentas, onde você pensa sobre o que quer e o que não quer, não só, em relação a sua imagem, mas em relação a você (pessoa única no Universo).

2 - Bate-papo: Estilo de Vida + Estilo Pessoal

Conversam sobre as respostas do questionário (enviado previamente) sobre seu estilo de vida, aparência, gostos e personalidade. Trabalham com imagens, sinalizando com o que se identifica, aspira ou rejeita completamente. Você abre seu guarda-roupa, e revela  o que mais usa; o que gostaria de usar, mas não consegue; o que usa, mas nem sabe por que; o que sente falta de ter; e o que está ali, mas nem combina com você…

3 - Definindo seu estilo: Palavras-chave + Inspiração

Definem suas palavras-chave ou palavras-guia que vão te orientar na construção dessa nova identidade visual e identificar o seu estilo (único!). Luísa apresenta referências e imagens para te inspirar, explicando o porquê delas, orientando como transferi-las para o seu dia a dia e a sua realidade. Respeitando suas características, gostos e valores individuais, você terá um estilo que é exclusivamente seu.

4 - Teoria: Analisando Cor e Proporção

Na análise de cor, o objetivo é descobrir, a partir da sua coloração pessoal, as cores que a valorizam. As cores devem complementar e harmonizar com o subton da sua pele. Este resultado auxilia na escolha de cores, desde as roupas, acessórios, maquiagem, esmalte, até a coloração de cabelo. Na análise do seu tipo físico, identifica o formato do corpo e proporções, seu formato de rosto e traços característicos, a fim de valorizar seus pontos fortes e disfarçar os que não a favorecem.

5 - Plano de ação: Transformando Teoria em Prática

Depois de conhecer você por dentro e analisar suas características exteriores, será apresentado um material preparado, especialmente, para você. Ele serve como um guia para todo o trabalho e como uma fonte de consulta, sempre que precisar. Você vai entender que elementos de design traduzem suas palavras em linguagem de estilo. Será explicado tudo o que é mais legal e o que é menos legal para o seu tipo físico e as direções que vão fazer com que sua imagem seja coerente com quem você é. Vai apresentar sua cartela de cores, baseada na análise que fizemos, e explicar como vai ser usada. Juntas escolhem algumas referências de cabelo e maquiagem que vão funcionar bem para você.

6 - Destralhe: Abrindo Espaço no Armário e na Mente

Juntas, revisitam seu guarda-roupa e analisam peça por peça, o que está coerente ou não com o que definiram como identidade visual para você (sai o que é excesso e fica o que te representa). Veem o que deve ser descartado (doado ou vendido), o que precisa ser ajustado e o que pode ser adaptado ou customizado. Identificam o que falta e pode ser peça-chave na construção da SUA imagem, preparando uma listinha de prioridades para compras conscientes. A intenção é, não só abrir espaço para peças novas (que tenham a sua cara), mas abrir a mente.

7 - Momento Transformação: Êêê!!! Bora para o salão!

Vão juntas ao salão, (escolhido a seu critério ou por indicação) renovar seu visual. Terá uma aula básica com o passo a passo para a automaquiagem, focando nas características do seu rosto e buscando valorizá-lo.

8 - Você tem Peças Preciosas: Looks Novos com Peças “Velhas”

Serão propostos looks que nunca pensou em usar antes, com peças que você já tem no guarda-roupa. E identificarão peças- chave que devem ser compradas, para multiplicar o seu guarda-roupa, ao coordenar algumas peças novas com o que ficou de mais especial, depois do destralhe.

9 - Momento Provador: Testando o Efeito das Peças em Você

Será feita uma curadoria prévia em lojas e brechós para garimpar tudo que precisa e que pode ajudar a compor looks incríveis, com as peças que você já tem. Depois, visitam juntas, de 3 ou 5 lojas ou brechós selecionados que tenham a ver com o seu estilo. Nelas, você pode provar o que quiser, testar coisas que nunca imaginou usar, e ver como cada uma pode, ou não, te valorizar. Este é um momento de experimentar, treinar o olhar para entender o que funciona melhor para você e fazer escolhas conscientes, sem impulso, sempre pensando nas palavras-chave, que guiam seu estilo. Esta etapa tem duração de 5h, podendo ser adquiridas horas extras, a parte.

10 - Arquivo de Looks: Treinamento Intensivo

Com um guarda-roupa que tem a sua cara (entre as peças antigas e as mais novinhas) e uma cartela de cores que se harmonizam entre si, é hora de montar os looks, mostrando a versatilidade de cada um. Todos os looks são pensados de acordo com a sua necessidade, respeitando as diferentes situações que você passa em seu dia a dia e as diretrizes de estilo identificadas e definidas por vocês. A cada look criado, vão conversando sobre o porquê de cada item, para gerar aprendizado. Todos os looks serão registrados e servirão como referência para que você se sinta confiante em fazer novas experimentações.

Nossa Consultora - Luísa Barros

Luísa Barros é formada em Design de Moda e Consultoria de Imagem e Estilo, atua como consultora em identidade criativa e sustentável e palestrante. Ela ajuda mulheres a resgatarem sua autoestima e consumirem moda de uma forma mais inteligente, através do autoconhecimento e da descoberta de um estilo próprio, alinhado com a personalidade de cada uma. 

Já trabalhou para diversas marcas do mercado, mas sua paixão sempre esteve na conexão entre roupas e pessoas, na moda como ferramenta de comunicação e construção de uma identidade própria. 

Em 2016, foi responsável pela realização do “De Bem com o Espelho”, primeiro Congresso on-line a falar sobre a relação entre Autoconhecimento, Imagem Pessoal e Autoestima feminina. Hoje é sócia fundadora e está a frente do “Nosso Closet”. 

Seu trabalho ajuda a transformar, não só a relação das mulheres com a própria imagem e o consumo, mas a vida de cada uma delas num contexto maior.